Página Inicial
        Notícias
       Fotos
       Diretoria da CBMT
       Agenda
       Links
       Academias Filiadas
       Graduação
       Atletas do Ano
       Vídeos em Destaque
       O Muay-Thai
       História no Brasil
       Ranking Amador
       Ranking Profissional
       Mestres e Professores
       Por que se filiar à CBMT?
       Quem é a CBMT ?
       Regras
       Quadro de Árbitros
       Ouvidoria e STJD
       Licitações
       Nutrição para o atleta
       Wolrd Muay Thai Federation
       English
       Bolsa Atleta
       Contato


RESPOSTA CBMT PARA SITE TENDENCIOSO

A Confederação Brasileira de Muay Thai recebeu a matéria pelos seus membros que tem orgulho de fazer parte da CBMT indignados como clara e tendenciosa do site Yoksutai. Alguns participantes deste site são pessoas declaradamente que fazem campanha contra o trabalho que a CBMT realiza a 24 anos, tempo que todos envolvidos neste site não conheciam se quer o Muay Thai.

Pontos referidos na matéria que um suposto professor do Sul que não se identificou teria relatado que não havia ambulância e nem médico no evento, provavelmente esse professor ou o site foi para outro evento, não foi o Campeonato Brasileiro que a CBMT realizou pois em todos os eventos temos ambulância UTI e uma equipe médica de prontidão. Inclusive aconteceu a remoção de um atleta do Sul para o hospital

O site destaca Campeonato Brasileiro amador, lembrando que em todos os campeonatos nesse formato são amadores seja no Jiu-Jitsu, Karate, boxe, Kick Boxing, Judo, Luta Livre, Wrestling...  

Os novos valores de uma modalidade só aparecem através dessas competições que elevam o nível do atleta em âmbito estadual, nacional, pan-americo e mundial. Um evento profissional acontece quando atletas já percorreram o caminho dentro da modalidade  para galgar lutas profissionais, disputa de títulos, os atletas profissionais recebem uma Bolsa (valor pago para atletas lutarem) 

O site destaca que 70% do evento aconteceu em WO (quando não tem luta e o atleta vence sem ter lutado) as divisões de classe e peso foram feitas para proteger o atleta e ajudar no desenvolvimento do atleta luta após luta, desta forma o atleta consegue lutar realmente com adversários do mesmo nível. Esse é um grande diferencial para ajudar a impulsionar a carreira do atleta. Lembrando que muitas lutas onde estavam WO foram casadas para o atleta poder lutar mesmo não tendo sido divulgado.

O referido professor do Sul na qual o site diz receber informações se realmente isso aconteceu o mesmo se tivesse com a melhor das intenções deveria se comunicar com a liderança da Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo o presidente Mestre Eduardo Virissimo, o ‘professor”  passaria todas as insatisfações e o presidente do Sul repassaria para CBMT e não ir para um veículo público que claramente faz matérias tendenciosas, isso mostra que esse professor não agrega no crescimento do esporte apenas busca denegrir a imagem da entidade na qual ainda continua. Ao contrario podendo fazer parte do movimento CBMT para o crescimento do esporte.

A CBMT é uma grande família que busca desenvolver a cada ano, levando os atletas a experiencias diferentes, buscamos sempre internamente escutar nossos membros na busca pela melhora constante. O próprio local do evento (Arena Olímpica) já mostra a cada ano a evolução oferecido para os nossos membros.

A CBMT não conta com apoio financeiro de empresas, Governo, Estado, para a realização de eventos, naturalmente deve se ter uma taxa de inscrição que é comum em todos os eventos assim como a filiação anual, sendo que a grande maioria já era filiado e não precisou pagar a taxa, o Book do Atleta se encaixa na mesma situação, porém esse é adquirido uma vez só para a vida esportiva do atleta. O site referido busca destacar os altos valores com sentido pejorativo.

Em algum momento ou em alguma outra matéria este site fez alguma menção mostrando o trabalho que a CBMT faz ao logo de quase três décadas revelando grandes nomes do mundo da luta?

Somente através dos campeonatos “amadores” que é possível revelar novos atletas. A CBMT tem papel principal nesse caminho na história do esporte. Revelou grandes nomes em gerações diferentes no mundo das lutas, todos esses atletas passaram no evento da CBMT, alguns deles como o atual presidente Artur Mariano, Pedro Rizzo, Johil de Oliveira, Wanderlei Silva, Rafael Cordeiro, Pedro Paulo “Peu”, Frederico Barruan ‘Pinguim”, Angelo Sérgio, Alex Gazé, Dario Amorin,  Edson Barbosa, Marlon Moraes, Sheymon Moraes, Renato “Sobral “ Babalu,  Jhony Eduardo, Will Ribeiro, Erik Silva, Marcelo Aguiar, Anderson França, Wallace Lopes, o campeão mundial Jos Mendonça na qual faz parte do site Yoksuka, a CBMT tem grande estima pelo atleta Jos Mendonça como atleta e grande ser humano que é. Ao Longo dos campeonatos mundiais na Tailândia muitos nomes foram revelado como Fernando Nonato, Jussemar Noskoski, Bernardo Braga, Estevão Bennica, Victor Santos, Mauricio Castilhos, Ygor Nogueira, Kauã Matoso, Jonathan Silva, Bruno Robusto...

Esses são alguns dos nomes que passaram na passarela CBMT,  o trabalho feito fala por si próprio já é a muitos anos o maior legado do Muay Thai brasileiro.



Fonte: Confederação Brasileira de Muay Thai


Confederação Brasileira de Muay Thai ® - ®Copyright 2007 Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 800x600 - 32 bit colors